O rendimento da argamassa polimérica para alvenaria varia em função do tipo de tijolo ou bloco mas, em média, é de 1,5 kg/m² . Comparativamente à argamassa cimentícia, rende pelo menos vinte vezes mais.
ARGAMASSA POLIMÉRICA COLA BLOCO CB
É a massa que permite assentar com perfeição total, de 2800 a 3000 tijolos por dia no levantamento de paredes internas e externas.
Uma das principais características da argamassa polimérica é que, ao contrário das argamassas convencionais, que são comercializadas em pó, a argamassa polimérica é comercializada em estado pastoso e pronto (massa) para a utilização, sem necessitar a adição de água ou aditivos no momento da aplicação.
O rendimento da argamassa polimérica para alvenaria varia em função do tipo de tijolo ou bloco mas, em média, é de 1,5 kg/m² . Comparativamente à argamassa cimentícia, rende pelo menos vinte vezes mais.
Na aplicação em alvenarias, a argamassa polimérica apresenta diferenças em termos de rendimento e velocidade de aplicação, além de serem comercializadas já na forma de massa pronta o que reduz potencialmente o custo com mão de obra no preparo.
As vantagens estão associadas ao alto rendimento e o aumento da produtividade nas fase de alvenaria. Além disso, como o produto não é a granel e possui maior rendimento, há melhor controle de estoque e redução do custo logístico. A utilização da argamassa polimérica, conforme informações dos fabricantes, garantem um aumento de produtividade de pelo menos 50% e redução do custo total da alvenaria de pelo menos 40%.
Argamassas poliméricas são reconhecidas pelo forte apelo ecológico por não conterem em sua formulação os dois principais ingredientes da argamassa cimentícia, areia e água, ambos impactantes ao meio ambiente.
A composição química da argamassa polimérica contém resinas sintéticas, cargas minerais e diversos aditivos como espessantes, bactericidas, impermeabilizantes, estabilizantes, resultando em significantes diferenças de características mecânicas, desempenho estrutural e durabilidade.